Praia fluvial da Congida

A Praia fluvial da Congida  fica situada na grande albufeira formada pela Barragem de Saucelle, junto à fronteira com Espanha. Rodeada pela natureza luxuriante do Parque Natural do Douro Internacional, e pela biodiversidade da sua fauna e flora, a praia fluvial da Congida insere-se nas margens do rio Douro, debruada pelas arribas e pelo o impressionante bosque de Lodão


A praia da Congida dista 4 km de Freixo de Espada à Cinta que tem razões de sobra para ser o  concelho mais qualificado de Portugal: integra o Alto Douro Vinhateiro – Património Mundial da Humanidade, a Região Demarcada do Douro, o Parque Natural do Douro Internacional e a Reserva da Biosfera da Meseta Ibérica, também com selo da UNESCO


A praia está integrada num complexo de lazer que inclui a piscina flutuante nas águas da albufeira, as piscinas municipais e diversos equipamentos de apoio. Existe ainda um cais fluvial de onde partem passeios turísticos de barco que sobem o Douro, que constitui uma oportunidade para observar a diversidade de vegetação envolvente, procurada por várias espécies de aves que nidificam nas encostas junto ao rio.

A praia da Congida exibe a Bandeira Azul, que certifica a qualidade da água e do contexto ambiental, para além do conforto e segurança do espaço. 

A Praia fluvial da Congida  fica situada na grande albufeira formada pela Barragem de Saucelle, junto à fronteira com Espanha. Rodeada pela natureza luxuriante do Parque Natural do Douro Internacional, e pela biodiversidade da sua fauna e flora, a praia fluvial da Congida insere-se nas margens do rio Douro, debruada pelas arribas e pelo o impressionante bosque de Lodão. 



IMPORTANTE:

Os artigos e piadas são da responsabilidade dos seus respectivos autores. Este é apenas um portal de promoção turistica do nosso país. Nós não censuramos (excepto os comentários). Contudo, se detectar algo ilegal ou demasiado ofensivo, favor contactar que removeremos de imediato.



Deixe um comentário

O seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados.